A Microsoft confirmou ter removido um dos bloqueios recentemente aplicados no Windows 11, onde uma das recentes atualizações poderia causar problemas de desempenho em certos sistemas e jogos.
Em meados de Novembro, a Microsoft confirmou a existência de um bug sobre o Windows 11 22H2, que em certos sistemas poderia levar a problemas de desempenho em jogos e na transferência de ficheiros. A falha foi confirmada por uma funcionalidade no sistema que ativava ferramentas que, por norma, apenas deveriam ser usadas para a programação de jogos – e consequentemente, levavam a ter um elevado impacto nos recursos dos sistemas, causando os problemas.
Face ao problema, a Microsoft tinha aplicado uma limitação de atualização para os sistemas afetados pela falha, onde se tentava travar a instalação da recente versão do Windows caso fosse levar aos erros.
No entanto, a empresa veio agora confirmar que, com a atualização KB5020044, lançada a 14 de dezembro de 2022, esses problemas foram finalmente corrigidos. Os utilizadores que tinham as atualizações bloqueadas devido a este bug devem agora conseguir atualizar sem problemas para a versão mais recente do Windows.
De notar que ainda pode demorar até 24 horas para que as atualizações comecem novamente a surgir junto dos sistemas que anteriormente estavam bloqueados. Estas devem surgir normalmente via o Windows Update neste período.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!