A Microsoft começou recentemente a disponibilizar a nova atualização do Windows 10 de Outubro de 2020. Apesar de a mesma ainda não se encontrar disponível para todos os utilizadores, é importante que tenham em consideração quais os bugs que existem na mesma antes de realizar o upgrade.
Apesar desta atualização não contar com grandes mudanças a nível do sistema e funcionalidades do mesmo, ainda assim existem alguns bugs que devem ser tidos em conta – e que são conhecidos de forma oficial.
Para começar, existem alguns problemas de compatibilidade com drivers da fabricante Conexant, a nível de áudio. Se o seu sistema utiliza algum género de driver da Conexant, será recomendado que aguarde a chegada de uma nova versão por parte da entidade.
Existem também relatos de problemas com a instalação de alguns drivers de terceiros, que podem surgir com erros no momento da instalação. A Microsoft informa, no entanto, que este problema já terá sido corrigido e os utilizadores que verificaram o mesmo podem voltar a tentar atualizar novamente.
No entanto, a empresa também sublinha que os erros verificados na instalação de algumas drivers de terceiros ocorrem devido a falhas na assinatura das drivers – algo que deve ser corrigido por essas entidades e não será uma falha direta do Windows. Alias, o problema pode verificar-se também em versões mais antigas do Windows 10 e até do Windows 8.1.
Como sempre, é importante que os utilizadores realizem uma atualização geral das drivers do sistema antes de procederem com o upgrade para a mais recente versão do Windows.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!