1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

A Microsoft irá começar a notificar os utilizadores que tentem realizar a atualização para a nova versão do Windows 10 v2004 e onde a mesma esteja a ser impedida, fornecendo mais detalhes sobre o motivo do bloqueio.

 

Com a atualização de Maio de 2020 do Windows 10 a Microsoft confirmou a existência de 9 bloqueios, os quais podem impedir a atualização do sistema caso estejam a ser utilizados determinados drivers, aplicações ou funcionalidades do próprio sistema. Estes bloqueios foram colocados em prática para evitar problemas com o sistema, e devem permitir à Microsoft corrigir as falhas com mais tempo para todos os utilizadores.

 

Os utilizadores que estejam com sistemas onde a atualização se encontre disponível, mas ainda não possa ser instalada devido aos bloqueios aplicados, a empresa irá agora apresentar uma notificação no painel do Windows Update com mais detalhes do motivo para tal.

 

Apesar de a Microsoft informar na mensagem que esta atualização será fornecida assim que o bloqueio for levantado, não sendo necessária nenhuma atividade por parte dos utilizadores, ainda assim deve ser possível realizar o upgrade caso o que se encontre a causar o bloqueio seja corrigido.

Por exemplo, no caso dos drivers, na maioria das vezes a atualização manual das mesmas pode resolver os problemas.

 

Seja como for, se estiver a verificar uma mensagem no Windows Update a informar sobre a impossibilidade de instalar a atualização de Maio do Windows 10, o melhor será aguardar mais algum tempo até que a Microsoft corrija todos os bloqueios.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech