1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7 wallpaper

 

A Microsoft tem vindo a anunciar com bastante antecipação o fim do suporte oficial do Windows 7, e para quem ainda esteja neste sistema espera-se que o mesmo venha a apresentar ainda mais informações a notificar para o fim deste suporte.

 

Segundo a Microsoft, a partir do dia 15 de Janeiro de 2020 os utilizadores que ainda se encontrem no Windows 7 irão começar a verificar uma notificação em ecrã inteiro sempre que iniciem o sistema, informando que este se encontra em fim de vida e que irá deixar de receber atualizações de segurança no futuro. A mensagem indica ainda alguns dos riscos em manter a utilização do Windows 7 após esta data.

 

Esta notificação irá surgir em todas as versões do Windows 7, incluindo a Professional, a menos que os utilizadores tenham adquirido o pacote de atualizações estendidas da Microsoft – algo que apenas se encontra acessível para empresas e com custos avultados no final.

Ainda não está claro se esta notificação irá surgir apenas uma vez ou será repetida durante o uso do sistema, mas é também importante relembrar que, aquando o lançamento do Windows 10, a empresa lançou uma campanha de notificar os utilizadores para realizarem o upgrade dos seus sistemas – que em muitos casos acabava por ser mais incomodativa do que benéfica para realmente incentivar o upgrade.

 

Seja como for, se ainda mantêm o Windows 7 como o sistema base de acesso no seu computador pessoal, talvez seja altura de começar a pensar realizar o upgrade para o Windows 10 – ainda mais tendo em conta que o upgrade pode ser realizado praticamente sem custos se tiver uma licença válida do Windows 7 atualmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech