1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 logo do sistema

 

A Microsoft começará a notificar todos os utilizadores em versões mais antigas do Windows 10 para a necessidade de atualizarem os seus sistemas.

 

De acordo com a empresa, esta vai começar a notificar os utilizadores no Windows 10 21H2 para a necessidade de atualizarem para uma versão mais recente do sistema, tendo em conta que esta encontra-se a chegar ao fim de suporte oficial da empresa.

Esta notificação vai ser enviada para todos os utilizadores que ainda se encontrem nesta atualização, que foi originalmente lançada em 16 de Novembro de 2021, e que vai chegar ao fim de suporte a 13 de Junho.

 

Os utilizadores serão incentivados a realizarem o upgrade para a versão 22H2, de forma a manterem os seus sistemas atualizados. Em alguns casos, onde o hardware o permita, pode também ser indicada a alternativa para o Windows 11.

 

Esta medida encontra-se nos planos da Microsoft para garantir que todos os utilizadores se encontram na versão mais recente suportada do Windows. A medida será necessária para que os sistemas em questão continuem a receber atualizações.

 

Neste momento, existem poucas razões para os sistemas que ainda se encontrem na versão 21H2 não serem atualizados para a 22H2, sendo que não existem problemas de compatibilidade conhecidos entre as duas versões. Ao mesmo tempo, isso permite que os utilizadores continuem a receber as atualizações de segurança da Microsoft para o sistema.

 

De relembrar que, recentemente, a Microsoft confirmou que o Windows 10 22H2 seria a última versão do Windows 10 a ser fornecida, e vai chegar ao fim de suporte oficial em 2025.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech