1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Linux Mint wallpaper

 

Durante o mês passado os gestores do projeto do Linux Mint deixaram alguns utilizadores preocupados com o anúncio de que muitos sistemas com o Mint ainda se encontravam sobre versões desatualizadas do sistema. Na altura, ficou a ideia que a recomendação de upgrade era algo essencial para que os utilizadores tenham acesso aos mais recentes patchs de segurança.

 

Uma das ideias que começou a surgir, tendo em conta também o texto deixado no blog da entidade, seria que o Linux Mint poderia começar a forçar os utilizadores a realizarem o upgrade do sistema quando fosse verificado que se encontrassem sobre builds antigas. No entanto, não será bem isso que vai acontecer.

 

De acordo com a equipa de desenvolvimento do sistema, o Mint irá começar a alertar os utilizadores quando estes se encontrem a usar um sistema consideravelmente antigo ou com várias atualizações disponíveis, mas não os irá forçar a instalar de imediato as mesmas.

Invés disso, o sistema irá notificar os mesmos de forma recorrente, para garantir que estes possam ter a capacidade de verificar que, realmente, os seus sistemas estão com versões antigas e que a atualização será algo recomendado de ser feito.

 

atualização do linux mint

 

Esta nova notificação, invés de surgir apenas como um pequeno ícone na barra de tarefas, irá surgir como uma janela de aviso no centro do ecrã, que os programadores acreditam será capaz de chamar mais à atenção e forçar gentilmente os utilizadores a realizarem o upgrade. Os utilizadores ainda poderão ignorar as mesmas, sendo que novas notificações serão enviadas apenas a cada 30 dias.

 

definições do linux mint sobre atualizações

 

Além disso, os utilizadores podem também configurar quando pretendem ser alertados para possíveis atualizações que existam para os seus sistemas, através do sistema de Gestão das atualizações do Mint – e poderão desativar por completo essas notificações, se assim também o pretendam, embora estas encontrem-se ativas por padrão em todas as novas instalações e atualizações que sejam feitas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech