1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Linux Mint

 

Durante a semana passada os programadores do Linux Mint deixaram um apelo para a comunidade, de forma a que esta atualize os seus sistemas. Este apelo surgiu depois de ter sido verificado que ainda existe uma grande percentagem de utilizadores que simplesmente estão a ignorar as versões mais recentes do sistema, mantendo-se em versões que estão já em fim de vida útil.

 

Isto, obviamente, coloca riscos de segurança para os utilizadores, e não será algo que se pretenda no final. Por isso mesmo, agora o sistema poderá vir a incentivar os utilizadores para realizarem o upgrade do mesmo quando tal seja necessário.

De acordo com os programadores responsáveis pelo projeto, o Update Manager poderá vir a ser atualizado para incentivar os utilizadores a atualizarem os seus sistemas, caso seja verificado que os mesmos se encontram a ignorar esse processo ou caso se encontrem em versões consideravelmente antigas do sistema.

 

Com a nova versão, o Update Manager não irá apenas pesquisar por atualizações, mas também analisar alguns parâmetros do sistema para verificar se os utilizadores estão a ignorar as mesmas. Por exemplo, o programa será capaz de identificar quando foi a última vez que os utilizadores realizaram a pesquisa por atualizações, ou a instalação das mesmas, bem como se existem atualizações que foram vistas mas não instaladas.

 

Nestas situações, o sistema vai alertar os utilizadores para o facto, ou até mesmo forçar a que estes instalem os updates mais recentes. No final, o processo pretende ser uma forma de garantir que os utilizadores do Linux Mint não só recebem as atualizações, como também as instalam para garantir a segurança dos seus dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech