1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo

 

A Microsoft encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o Windows 11, que brevemente poderá informar os utilizadores quando estes não se encontrem em sistemas que sejam suportados para atualizações.

 

Como se sabe, o Windows 11 veio trazer grandes mudanças nos requisitos de hardware, e uma vasta linha de processadores e motherboards deixaram de ser suportadas na recente versão do sistema. Apesar disso, os utilizadores ainda podem contornar os problemas e realizar o upgrade manualmente.

 

No entanto, que o decida fazer, futuramente poderá vir a ser notificado que os requisitos do hardware podem não ser suficientes para correr de forma correta o sistema.

Através de uma mensagem no Windows Update, a Microsoft poderá indicar que o hardware do sistema não é suportado para atualizações – o que pode ocorrer para quem tenha realizar métodos alternativos para o upgrade para o Windows 11, mas também para quem tenha hardware que, ao longo do tempo, venha a deixar de ser suportado pela empresa.

 

alerta no windows update para sistema fora dos requisitos

 

É importante notar que este alerta também pode indicar que a empresa se encontra a preparar para algumas mudanças na forma como as atualizações do Windows 11 são fornecidas. Até agora, mesmo que tenha hardware não suportado no Windows 11, pode realizar as atualizações na normalidade.

 

No entanto, com esta mudança, a Microsoft pode vir a impedir que esses sistemas sejam atualizados no futuro, deixando assim os mesmos sem suporte para as recentes versões do Windows 11.

 

De notar que, até ao momento, todas as indicações apontam que a notificação será meramente indicativa, e não afeta a funcionalidade do sistema ou a capacidade de atualização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech