1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Adobe Flash logo

 

Se ainda é um dos poucos utilizadores que mantêm o Adobe Flash instalado no seu sistema, não se admire caso veja um alerta dentro dos próximos dias a pedir para que remova o mesmo.

 

É bem conhecido que o Adobe Flash Player encontra-se em fim de vida, deixando oficialmente de receber suporte da Adobe no final deste ano. Ao longo dos últimos meses, vários navegadores têm vindo a desativar completamente o suporte ao plugin que, em tempos, foi um dos impulsionadores de novas tecnologias na Internet.

A 31 de dezembro de 2020 o programa deixa oficialmente de ser suportado, e no dia 12 de Janeiro de 2021 vai deixar de reproduzir qualquer género de conteúdo Flash.

 

Quem ainda tenha o mesmo instalado nos seus sistemas Windows, brevemente deverá começar a receber uma notificação a informar do fim de suporte, e aconselhando a que o programa seja removido do sistema. Esta notificação será sem dúvida útil, já que deixar o Flash no sistema pode abrir portas para possíveis ataques e exploração de falhas no mesmo.

 

A nível dos navegadores, o Firefox é um dos únicos que ainda mantêm algum género de suporte ao Flash, mas mesmo isso vai ser encerrado. A Mozilla já revelou que, com a chegada do Firefox 85, prevista para 26 de Janeiro de 2021, o navegador vai deixar de lado oficialmente o suporte ao Adobe Flash.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech