1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google maps logo

 

Para quem utiliza os transportes públicos, o Google Maps torna-se agora uma ferramenta útil para o dia a dia, com a chegada de um conjunto de novas funcionalidades que permitem identificar se um determinado autocarro se encontra atrasado ou cheio.

 

O novo sistema faz parte de uma atualização recente da plataforma, na qual os utilizadores podem verificar diretamente quando um determinado transporte se encontra com atraso ou cheio, seja um autocarro, comboio ou metro. A funcionalidade foi lançada com foco nos EUA, mas em Portugal irá também ser testada junto da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), e envolve tanto o distrito do Porto como de Lisboa.

 

Google maps atrasos transportes públicos

 

Desta forma, os utilizadores poderão verificar rapidamente quais as rotas dos transportes públicos, verificar quando os mesmos se encontrem mais lotados ou identificar possíveis atrasos. O sistema irá apresentar os atrasos em tempo real para os utilizadores, e no caso da SCTP a informação será obtida juntamente da mesma de forma direta.

 

Além de estar disponível em Lisboa e no Porto, esta nova funcionalidade irá também encontrar-se acessível em mais de 200 cidades a nível mundial. Os utilizadores podem aceder à mesma a partir da aplicação do Google Maps no Android e iOS, sendo que a mesma deve ser fornecida ainda durante o dia de hoje – embora possa demorar alguns dias a chegar a todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech