1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Maps

 

O Google Maps é um dos principais serviços da Google, no entanto este não é um dos que mais rendimento gera para a empresa. Na verdade, analisando todo o funcionamento deste serviço, não existem anúncios publicitários diretamente no mesmo, pelo que não existe nenhum rendimento direto para a empresa.

 

No entanto, caso os rumores se confirmem, a Google pode vir a implementar algum tipo de publicidade dentro desta plataforma, apresentando aos utilizadores resultados de pesquisa patrocinados.

De acordo com a Bloomberg, a Google possui planos de começar a criar listas patrocinadas, que irá permitir a empresas pagarem anúncios para aparecerem em primeiro lugar nas pesquisas realizadas pelo Maps.

 

Como exemplo, quando um utilizador procurar por um determinado serviço numa zona, a empresa que tenha pago para aparecer patrocinada no Google Maps irá surgir primeiro na lista de resultados – algo similar ao que acontece atualmente nos resultados do motor de pesquisa da Google.

 

Rajas Moonka, um dos executivos responsáveis pelo setor do Google Maps dentro da empresa, também referiu que a introdução de anúncios no serviço seria uma tendência lógica para a empresa, face à forma como o mesmo é utilizado. Além disso, plataformas como o Waze – também pertencente à Google – contam com publicidade própria.

 

Seja como for, ainda não existem planos concretos de lançar publicidade no serviço para o futuro próximo. Certamente é algo que a empresa encontra-se a discutir internamente, mas ainda sem algo definido para o público em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech