O Discord, popular aplicação de mensagens usada sobretudo por comunidades gaming, vai começar a apresentar publicidade – depois de anos a evitar tal medida.
De acordo com o portal Wall Street Journal, a plataforma confirmou que vai começar a apresentar publicidade em várias áreas da mesma durante esta semana, de forma a rentabilizar os utilizadores que usam o serviço gratuitamente.
A publicidade irá ser focada em temas que sejam direcionados para os utilizadores da mesma, com conteúdos relevantes. Por exemplo, estão previstas campanhas para videojogos, e ofertas para extras dentro do Discord. Será ainda possível receber recompensas com base em ações feitas em determinados jogos, onde o Discord esteja a ser usado para comunicar com os amigos.
Embora a publicidade seja algo bastante vulgar de se encontrar em diversas plataformas, sejam gratuitas ou não, o Discord tinha vindo a resistir na sua implementação. Desde que foi criado, em 2015, a plataforma tinha-se propagado como um dos pontos de comunicação para gamers, que fornecia os seus serviços sem custos e sem publicidade.
Isso agora vai mudar ligeiramente, com a publicidade a surgir em várias áreas da plataforma.
A mesma fonte indica que os utilizadores podem ter a capacidade de desativar a publicidade, mas ainda se desconhece se esta medida será aplicada apenas para utilizadores de contas Nitro, ou se vai ficar disponível para utilizadores de contas gratuitas.
Segundo o Discord, a publicidade vai surgir em diferentes áreas da plataforma, e serão baseadas em recomendações para cada utilizador, com base nos jogos que utilizem, idade e localização.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!