1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple App Store

 

A Apple encontra-se a preparar para algumas mudanças na App Store, entre as quais se encontra a possibilidade de introduzir mais publicidade dentro da plataforma, tanto nas páginas principais da loja como na pesquisa, e até nas páginas individuais de cada app.

 

De acordo com o portal AppleInsider, a empresa encontra-se a testar um novo conjunto de locais estratégicos da App Store para colocar publicidade, na qual os programadores interessados podem enviar conteúdos para atingirem mais utilizadores.

 

O primeiro local onde se verifica esta publicidade será sobre a aba “Today”, que será a principal secção da plataforma que os utilizadores acedem. A zona da publicidade pode ser rapidamente identificada uma vez que conta com a descrição “Ad” na mesma.

 

A publicidade dentro das páginas individuais das aplicações vão surgir na categoria de “Também poderá gostar”, onde normalmente se encontram recomendações de outras aplicações que podem ser do interesse do utilizador, com base na app que se encontrem a ver.

Os programadores que usem o sistema de publicidade da Apple para apresentar as suas aplicações não vão poder direcionar a mesma a utilizadores específicos, mas podem apresentar os conteúdos em apps que sejam similares às que se encontrem a ser promovidas.

 

De acordo com as declarações da empresa, o Apple Search Ads vai permitir que os programadores possam aumentar as suas oportunidades de atingirem mais utilizadores, ao mesmo tempo que ajudam o ecossistema da Apple.

Todos os conteúdos que sejam promovidos por este meio vão continuar a ter todas as regras da restante plataforma, sendo que cada aplicação necessita de ser aprovada pela Apple antes de ser colocada em publicidade.

 

De notar que os testes a publicidade sobre a App Store já tinham sido realizados em 2016, mas apenas de forma recente estes começaram a ter mais importância para a empresa. Parece também que a Apple está a procurar cada vez mais fontes alternativas de rendimento para o seu ecossistema, e o uso de publicidade poderá ser uma forma de realizar essa tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech