Os utilizadores da App Store da Apple irão, a partir da próxima semana, começar a verificar mais publicidade sobre a plataforma.
A Apple vai começar a lançar o seu novo sistema de publicidade na App Store a partir de 25 de Outubro de 2022, com duas novas categorias de publicidade dentro da plataforma. Esta medida será aplicada em todos os países onde a App Store se encontra disponível – exceto na China. Esta publicidade irá surgir em destaque na aba "Today", e também no final das listagens das apps existentes na plataforma.
As apps promovidas por este meio vão surgir com um pequeno ícone a indicar serem promovidas, juntamente com um fundo ligeiramente azulado.
De notar que, apesar de a Apple permitir apps patrocinadas na App Store desde meados de 2016, esta mudança vai afetar a aba principal da plataforma, onde anteriormente se encontrava reservado o espaço para as recomendações da empresa. A listagem neste espaço certamente que irá dar mais destaque para as aplicações que nele sejam colocadas, uma vez que é o principal onde os utilizadores da App Store acedem.
De notar também que esta medida não é propriamente "nova". A empresa já tinha confirmado em Julho que iria começar a aplicar mais publicidade na App Store, portanto esta medida será apenas a confirmar isso mesmo. Espera-se que a mesma venha a aumentar as receitas da empresa para o futuro, a nível da publicidade, conforme também mais programadores venham a fazer uso dos novos espaços publicitários.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!