A Uber encontra-se a levar a publicidade para um novo patamar dentro da empresa, sendo que agora vai começar a apresentar anúncios aos utilizadores enquanto os mesmos estão numa viagem.
Segundo a empresa, esta novidade vai permitir uma maior interação entre os consumidores e as marcas, possibilitando também novas formas de se chegar a um público mais vasto. A empresa indica que a publicidade será apresentada durante a viagem, em formato de vídeo.
No entanto, esta publicidade não se vai limitar apenas à app principal. A Uber Eats também vai começar a receber mais publicidade, pelo que os utilizadores poderão ter mais conteúdos deste formato quando estiverem a realizar encomendas.
Dentro do Uber Eats vão encontrar-se disponíveis conteúdos patrocinados, que permitem a determinadas marcas ou empresas colocarem os seus produtos em destaque, e claro, com foco em incentivar a compra dentro da plataforma para posterior entrega. A esta publicidade juntam-se ainda banners e outros conteúdos digitais que vão encontrar-se espalhados pelas várias zonas da app.
Para já as novas medidas de publicidade parecem focadas apenas para os EUA, mas não será de estranhar ver as mesmas brevemente também para outros países, e eventualmente em Portugal. Nesta fase a empresa parece estar a experimentar com os formatos que serão melhor adaptados para os utilizadores, com base em cada aplicação.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!