A publicidade é uma grande parte das receitas de praticamente todas as plataformas online. Com isto, existe um incentivo para colocar cada vez mais publicidade em locais diversos – o que se aplica também no caso do TikTok.
A plataforma conta com as suas próprias campanhas de publicidade, que os utilizadores podem ver de tempos a tempos durante o uso da mesma. No entanto, brevemente vão começar a surgir novos locais onde esta vai encontrar-se visível.
O TikTok encontra-se a preparar para integrar publicidade sobre a pesquisa da plataforma. Desta forma, sempre que os utilizadores pesquisem por um termo, poderão ter conteúdos publicitários no mesmo – o que se aplica a hashtags, nomes de utilizador ou outros.
Esta publicidade é diretamente relacionada com os anunciantes que usam o TikTok para as suas campanhas, portanto acredita-se que os conteúdos deste formato atualmente disponíveis devem passar também a surgir para as pesquisas.
Apesar de isto poder ser um ponto negativo para alguns utilizadores, a empresa afirma que os conteúdos de publicidade nas pesquisas vão surgir indicados claramente como tal, e que os conteúdos continuam a ser relevantes para as pesquisas que sejam feitas, mesmo que sejam publicidade.
Esta publicidade na pesquisa deverá também usar alguns dos parâmetros dos gostos dos utilizadores, a sua localização e outros detalhes de personalização, tal como acontece na restante publicidade da plataforma.
A empresa afirma que, caso o utilizador pressione uma publicidade, esta não irá afetar a pesquisa feita, sendo que os utilizadores podem rapidamente voltar à mesma caso seja necessário.
Esta nova forma de publicidade deve começar a surgir para os utilizadores da plataforma durante os próximos dias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!