1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com publicidade

 

O Windows 11 praticamente que força os utilizadores a terem de usar contas da Microsoft para poderem configurar o sistema. No entanto, ainda existem formas de se usar uma conta local, o que era até agora um meio de se poder usar o Windows sem ter ligações diretas com a Microsoft a nível das contas de utilizador.

 

No entanto, parece que a Microsoft prepara-se agora para tornar a experiência destes utilizadores pior do que era, com mais publicidade. Os rumores sobre a possibilidade do Windows 11 vir a receber mais publicidade na sua interface começaram a surgir em Novembro de 2022, quando versões do Windows no programa Insider apresentavam mais notificações para os produtos da empresa.

 

No entanto, as mudanças encontram-se agora a ser aplicadas para um público mais vasto com a atualização KB5023778 e o Windows 11 Insider Preview Build 23435. Esta nova atualização do sistema operativo passa agora a contar com ainda mais publicidade na interface para os utilizadores que não tenham uma conta da Microsoft associada.

Ou seja, para quem use o Windows 11 com uma conta local, agora vai começar a ver mais publicidade aos serviços da Microsoft, e nomeadamente para ativar o uso da conta Microsoft na mesma.

 

nova publicidade no Windows 11 sobre o menu inicial

 

Algumas destas mensagens de publicidade devem surgir sobre o botão de desligar o sistema, onde agora se encontra uma nova opção a referir vantagens de se usar a conta da Microsoft com o Windows 11 – e de alguns benefícios que os utilizadores recebem.

 

Apesar de este género de publicidade também surgir para quem tenha as contas da Microsoft efetivamente ligadas no Windows 11, o foco agora será para quem possui apenas contas locais.

 

É importante notar que este género de prática por parte da Microsoft, em incentivar o uso das suas plataformas, não é propriamente novo. Também com o Windows 10 a empresa focou-se bastante em integrar serviços como o OneDrive e Microsoft Teams no mesmo.

 

Com isto, é possível que as "novidades" comecem a surgir para mais utilizadores durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech