1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 ecrã de publicidade a serviços da Microsoft

 

Os utilizadores do Windows 10 podem, brevemente, começar a receber novamente um conjunto de ecrãs de publicidade no sistema, focados em promover os serviços da Microsoft para os utilizadores.

 

De acordo com os mais recentes relatos, parece que a atualização de março de 2023 do Windows 10, a KB5023696, encontra-se agora a chegar com ainda mais táticas agressivas da Microsoft para promover os serviços da empresa.

Os utilizadores, depois de instalarem a atualização, encontram-se a relatar receber consideravelmente mais publicidade para o Microsoft 365 e outras plataformas da empresa, em mensagens de ecrã completo, que surgem durante o arranque ou uso do sistema.

 

A empresa encontra-se a apresentar estas mensagens colocando em destaque o botão para os utilizadores iniciarem o teste gratuito por um mês aos serviços. Este ecrã tende a surgir mais quando os utilizadores iniciam o sistema depois de a atualização ser instalada, mas pode surgir também durante o uso regular do mesmo.

 

De notar que, apesar de chatos, este género de publicidade no Windows 10 é algo que se encontra no sistema praticamente desde 2018, mas recentemente a Microsoft tem vindo a expandir a forma como os mesmos chegam aos utilizadores em maior número.

 

Não ajuda que cada nova interação deste género de mensagens possui formas diferentes de os utilizadores ignorarem as mesmas. Enquanto umas possuem um pequeno link para "ignorar" a oferta, outras exigem que os utilizadores naveguem por todos os slides antes de poderem ignorar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech