1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

A Microsoft tem vindo a introduzir novas funcionalidades sobre o seu navegador Edge, ao ponto que o mesmo torna-se uma alternativa bastante apelativa para quem não pretenda navegadores como o Chrome.

 

Nos últimos meses temos verificado várias novidades a surgirem sobre o navegador da Microsoft, e a empresa continua constantemente a revelar novas funcionalidades para atrair ainda mais utilizadores.

As mais recentes vão permitir otimizar ainda mais o uso do navegador, os recursos do mesmo e melhorar o tempo de arranque e de resposta. Apelidada de “Startup boost”, a nova funcionalidade do Edge permite aos utilizadores terem um arranque mais rápido do navegador depois de reiniciarem o sistema ou ao reabrirem por completo o navegador.

 

Com esta funcionalidade ativada, de acordo com a Microsoft, os utilizadores deverão verificar tempos de carregamento do Edge entre 29 a 41% mais rápidos. O conceito de funcionamento é simples: o Windows mantêm um processo em hibernação do Edge assim que o sistema operativo arranca, e quando o utilizador realiza o pedido para abrir o navegador, este processo abre imediatamente uma janela do Edge.

 

Como o processo já se encontrava pendente em memória, isto permite que todo o navegador seja carregado de forma consideravelmente mais rápida do que se fosse realizado um arranque “a frio” do mesmo.

 

No entanto, existem certamente pontos negativos desta abordagem, sendo uma delas o facto que os utilizadores necessitam de manter mais um processo em segundo plano do Edge para usar a funcionalidade, a todo o tempo. Este processo provavelmente não terá um elevado uso de recursos, mas ainda assim poderá ser mais um peso para sistemas que tenham limites muito reduzidos de RAM ou processamento.

 

Apesar disso, a funcionalidade é totalmente opcional, e os utilizadores podem ativar ou desativar a mesma a partir das definições do Edge. De notar que a funcionalidade apenas se encontra disponível, por enquanto, para os sistemas Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech