1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Teams em smartphone

 

A Microsoft tem vindo a realizar algumas melhorias sobre a forma como o Team se integra no Windows, e também sobre o desempenho do mesmo em geral na plataforma. E a mais recente atualização fornecida para o mesmo é um exemplo disso.

 

A empresa afirma que a recente atualização fornecida para o Microsoft Teams veio trazer ainda mais desempenho para algumas das funcionalidades da plataforma. De acordo com Jeff Chen, gestor de equipa da Microsoft Teams, a última versão da aplicação para Windows do Teams conta com várias otimizações "internas", que devem melhorar consideravelmente a latência que se verifica entre diferentes funcionalidades da app.

 

Jeff Chen afirma que tanto o HTML como o código javascript interno da aplicação foi melhorado, para fornecer aos utilizadores uma experiência mais fluida e rápida no uso das diferentes funcionalidades. Chen afirma que, por entre as funcionalidades mais usadas da plataforma, encontram-se a mudança entre chats e canais, algo que anteriormente tinha um desempenho longe do esperado pela Microsoft.

 

Agora, essas tarefas devem estar consideravelmente mais rápidas, sem a latência que anteriormente se verificava. Os dados da empresa apontam melhorias de 23% na mudança entre chats, e quase 29% na mudança entre canais.

 

No final, estas melhorias devem ser sentidas pelos utilizadores em geral. No entanto, também é importante sublinhar que as melhorias são algo na casa dos milissegundos, e portanto existe possivelmente muito género de ações que os utilizadores podem não sentir diretamente mudanças, embora o código tenha sido otimizado para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech