1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge novo navegador revelação

 

A Microsoft tem vindo a investir consideravelmente em melhorias para o Edge, com o objetivo de tentar cativar o máximo de utilizadores para o mesmo, e não existem dúvidas que isso parece estar a ser conseguido.

 

A mais recente versão do Edge recebeu um conjunto de melhorias que devem tornar a aplicação ainda mais rápida, estável e segura, com o objetivo final de cativar os utilizadores do Chrome e outros navegadores alternativos a testarem o Edge.

A mais recente versão do Edge, de acordo com a Microsoft, deverá ser consideravelmente mais rápida do que o verificado nas versões anteriores, devido a várias otimizações feitas pela empresa para tornarem a experiência de uso ainda melhor nos utilizadores do Windows 10.

 

A nova versão deve ser até 13% mais rápida que as versões anteriores, consumindo menos recursos a nível de memória e de processador na realização das mesmas tarefas. Uma das melhorias encontra-se no novo sistema Profile-Guided Optimizations (PGO), uma tecnologia que otimiza o carregamento de certas partes do código do Edge dentro do sistema, para que apenas as secções essenciais sejam carregadas durante a navegação.

 

Outra novidade encontra-se no Link-Time Optimizations (LTO), uma tecnologia da Microsoft que deverá ajudar o Edge a otimizar o uso dos recursos no sistema, sobretudo a nível da memória RAM, consumindo menos enquanto que realiza as atividades de forma mais otimizada.

 

A nova versão já se encontra disponível, e como é costume, os utilizadores devem receber a mesma automaticamente caso sejam utilizadores do Edge como navegador padrão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech