1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge no smartphone

 

Para permitir que os utilizadores possam testar todas as novidades do Edge antes destas chegarem ao público em geral, a Microsoft disponibiliza diferentes versões do mesmo, sendo que na Canary será onde todas as mudanças mais significativas são aplicadas – mas também onde existe a maior possibilidade de problemas.

 

No entanto, parece que a Microsoft está agora a preparar uma nova versão de atualização para o Edge, que se foca em quem pretenda que o navegador se mantenha por mais tempo nas versões “estáveis”, invés de atualizar de imediato para as mais recentes disponíveis.

 

A nova versão “Extended Stable” foca-se em quem pretenda a estabilidade acima de tudo. Enquanto que testar novas funcionalidades pode ser algo de interesse para alguns utilizadores, isso normalmente surge com o reverso da medalha em como o navegador nem sempre pode apresentar a estabilidade que se pretende, ou funcionalidades podem subitamente alterar o formato de funcionamento do mesmo.

 

Se isso não será problema em utilizadores domésticos, pode ser uma verdadeira dor de cabeça para empresas. A pensar nisso, o Edge pode agora receber a nova versão “Extended Stable”, que basicamente será uma versão ainda considerada como estável, mas onde as atualizações são fornecidas a um ritmo consideravelmente mais lento. Esta nova versão altera o ciclo de novas versões do navegador para cada oito semanas – dando assim mais tempo para garantir a mudança estável para as novidades das recentes versões.

 

novo ciclo de atualizações do Edge

 

Esta nova versão deverá começar a ser disponibilizada para os utilizadores a partir do Edge 94, que se espera vir a ficar disponível em Setembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech