1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge com videochamadas

 

A Microsoft tem vindo a incentivar consideravelmente o uso do Edge, por vezes até de forma bastante agressiva junto dos utilizadores. No entanto, não ajuda na popularidade que o navegador também esteja a ficar cada vez mais sobrecarregado com funcionalidades que, para a maioria, não fazem uso das mesmas.

 

E as futuras versões do Edge podem ter mais uma nesta categoria. Depois de ter começado a integrar o Microsoft Teams e Chat no Windows 11, a empresa parece agora estar focada em integrar também no Edge uma nova funcionalidade para realizar rapidamente videochamadas pelo Skype.

 

O Edge agora conta com um novo botão “Skype Meet Now”, que permite aos utilizadores iniciarem rapidamente chamadas via Skype pelo navegador. Apesar de esta função até poder ser útil para alguns utilizadores, existe uma longa percentagem que certamente nem sequer usa a plataforma da Microsoft para chamadas.

 

opção do edge para realizar videochamadas pelo skype

 

Felizmente existem formas de desativar a opção, através das definições do navegador ou carregando com o botão direito do rato sobre a mesma e desativando a vista do botão. No entanto, serão passos extra que novos utilizadores do Edge – ou até os atuais – terão de realizar para algo que não foi pedido em primeiro lugar.

Esta não é a primeira vez que a Microsoft adiciona uma funcionalidade que acaba por não trazer nenhuma vantagem para os utilizadores do Edge, e tendo em conta o histórico da empresa, certamente não será a última.

 

No lado positivo, a empresa tem vindo a integrar algumas funções úteis sobre o Edge, como é o caso das melhorias na leitura de ficheiros PDF pelo mesmo e a sincronização de web apps por entre todos os dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech