1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

Com a alteração do motor principal do Edge para o Chromium, a Microsoft tem vindo a permitir que o seu navegador se torne uma verdadeira aposta contra os rivais no mercado e com bastante sucesso – tendo como base os utilizadores do Windows 10.

 

No entanto, isto também permite a liberdade da Microsoft conseguir implementar o navegador em mais sistemas do que apenas Windows, e atualmente este encontra-se também disponível para macOS, Linux, Android e iOS.

Naturalmente, a Microsoft pretende que o seu navegador chegue ao máximo de utilizadores possíveis, e como tal a empresa pode agora estar a preparar uma versão adaptada do Edge também para sistemas MacBook com o novo chip M1.

 

De forma a tirar total proveito da arquitetura, a Microsoft está a desenvolver uma versão do Edge que irá ser adaptada para ARM, e vai permitir tirar total proveito do novo M1 da Apple nos Macbooks compatíveis com o mesmo.

 

De relembrar que a Google já possui uma versão o Chrome para este sistema, que foi também recentemente disponibilizada para todos os utilizadores – apesar de ainda ter passado por alguns problemas no lançamento.

 

Ao mesmo tempo, a Microsoft tem vindo também a apostar em força para disponibilizar o Edge no Linux, sendo que a versão estável deverá ser muito em breve disponibilizada para os utilizadores – atualmente apenas se encontra disponível a versão Dev e Canary.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech