1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo

 

Para quem tenha um iPad, e use constantemente o WhatsApp, certamente sabe como é complicado de usar a aplicação. Isto porque o WhatsApp, apesar de ser bastante usado no mercado, não conta com uma versão que seja adaptada para uso no iPad.

 

Invés disso, a aplicação que se encontra no iPhone é reaproveitada para o iPad – obviamente com as suas desvantagens. No entanto, isso pode vir brevemente a mudar.

 

Numa recente entrevista, o CEO do WhatsApp, Will Cathcart, deixou a indicação de que a empresa pode estar a trabalhar numa nova versão da sua app, focada para os utilizadores nos tablets da Apple.

Em entrevista ao portal The Verge, o CEO afirma que a plataforma se encontra a analisar a possibilidade de vir a lançar uma versão da sua app para o iPad, aproveitando todas as funcionalidades do mesmo.

 

É importante relembrar que os utilizadores do WhatsApp têm vindo a pedir uma versão adaptada para o iPad faz anos – e o mesmo se aplica ao Instagram, que ainda não possui nem planos para tal acontecer.

 

Segundo Cathcart, um dos motivos pelos quais a plataforma nunca lançou uma versão para iPad encontrava-se no facto que a sincronização dos conteúdos entre diferentes dispositivos – tendo em conta a encriptação dos mesmos – nunca foi possível de ser feita de forma conveniente. Mas isso tem vindo a mudar, o que abre as portas para agora se criar algo dedicado.

 

Cathcart sublinha como a capacidade de sincronização de conteúdos é agora algo possível na web do WhatsApp e até mesmo entre dispositivos móveis – ainda que em fase de testes. No entanto, certamente que são boas notícias para quem use a plataforma para conversas no dia a dia.

 

Curiosamente, o Instagram não conta com nenhuma funcionalidade de encriptação, e ao mesmo tempo a Meta ainda não tem qualquer plano de criar a sua versão adaptada para iPad.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech