1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp ícone

 

Em meados de 2015, o WhatsApp lançou a sua versão web, que permitia aos utilizadores enviarem e receberem mensagens diretamente do desktop. No entanto, esta versão seria apenas um “espelho” da aplicação nos dispositivos moveis, e ainda necessitaria de uma ligação direta aos mesmos para que as mensagens fossem processadas.

 

No entanto, parece que a plataforma possui agora planos de lançar uma versão dedicada do WhatsApp para desktop, que terá como destaque a capacidade de funcionar totalmente independente de dispositivos móveis.

De acordo com o Twitter de “WABetaInfo”, conhecido por revelar novidades do WhatsApp antes destas chegarem ao publico em geral, a empresa encontra-se a desenvolver uma app desenhada em Universal Windows Platform (UWP), que iria permitir aos utilizadores do Windows acederem à plataforma sem terem de ligar os seus smartphones à mesma.

 

O desenvolvimento desta versão ainda se encontra numa fase bastante inicial, sem detalhes em quando irá ser fornecida ao publico. Seja como for, tendo em conta que o WhatsApp possui mais de 1.5 mil milhões de utilizadores ativos a nível mundial, sem dúvida que será uma excelente adição para a plataforma.

 

Além disso permite aproximar o serviço de outros similares, como é o caso do Telegram, criando rivalidade entre as plataformas para atrair mais utilizadores para a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech