1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Safari macos

 

No passado, a Apple mantinha uma versão do navegador Safari disponível para o sistema Windows, mas o desenvolvimento da mesma foi interrompido pela empresa faz já alguns anos. No entanto, algumas mudanças podem estar previstas para o futuro próximo.

 

De acordo com os recentes rumores, a Apple pode encontrar-se a desenvolver uma nova versão do Safari baseada no Chromium, que viria a ser disponibilizada para os utilizadores do Windows. Esta versão, além de todas as melhorias que se encontram em variantes de navegadores baseadas no Chromium, iria também aproximar o navegador dentro do ecossistema de diferentes utilizadores de iPhones, macOS e do Windows.

 

A descoberta partiu de uma recente alteração no código base do Chromium, onde um programador da Apple sugeriu a modificação do sistema de deteção inteligente de cookies do Chromium, e onde surge uma imagem da suposta versão do Safari a ser executado no Windows – com a tag de se tratar de uma versão Alpha.

 

safari alpha windows

 

Os motivos que podem levar a Apple a lançar uma versão do Safari para o Windows ainda não são inteiramente conhecidas. Mas seja como for, a novidade certamente que poderia ser vista como uma alternativa para os utilizadores que não pretendem utilizar o Chrome da Google, ou para quem esteja habituado ao Safari sobre outros sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech