1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Safari macos

No passado, a Apple mantinha uma versão do navegador Safari disponível para o sistema Windows, mas o desenvolvimento da mesma foi interrompido pela empresa faz já alguns anos. No entanto, algumas mudanças podem estar previstas para o futuro próximo.

De acordo com os recentes rumores, a Apple pode encontrar-se a desenvolver uma nova versão do Safari baseada no Chromium, que viria a ser disponibilizada para os utilizadores do Windows. Esta versão, além de todas as melhorias que se encontram em variantes de navegadores baseadas no Chromium, iria também aproximar o navegador dentro do ecossistema de diferentes utilizadores de iPhones, macOS e do Windows.

A descoberta partiu de uma recente alteração no código base do Chromium, onde um programador da Apple sugeriu a modificação do sistema de deteção inteligente de cookies do Chromium, e onde surge uma imagem da suposta versão do Safari a ser executado no Windows – com a tag de se tratar de uma versão Alpha.

safari alpha windows

Os motivos que podem levar a Apple a lançar uma versão do Safari para o Windows ainda não são inteiramente conhecidas. Mas seja como for, a novidade certamente que poderia ser vista como uma alternativa para os utilizadores que não pretendem utilizar o Chrome da Google, ou para quem esteja habituado ao Safari sobre outros sistemas.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech