1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft edge logo

 

A Microsoft já tinha confirmado que o Edge irá passar a utilizar o mesmo motor que se encontra no Chrome, o que deve trazer vários benefícios para o navegador da empresa. No entanto, não tinham sido revelados planos sobre quando esta mudança iria acontecer.

 

Porém, segundo um comentário deixado no Reddit e associado a um funcionário da Microsoft, a empresa poderá brevemente começar os testes iniciais e todos os utilizadores poderão ter acesso ao mesmo. Segundo a publicação, os utilizadores terão a capacidade de testar a futura versão do Edge sobre o motor do Chromium sem que tenham de participar no programa Insider da empresa. Esta plataforma costuma ser a utilizada para testes dentro do ambiente Windows, mas neste caso será disponibilizado um download opcional para quem pretenda.

 

Os utilizadores que queiram testar a funcionalidade podem descarregar apenas a versão de teste do Edge, instalar nos seus sistemas Windows 10 e assim beneficiar das novidades, sem que tenham de alterar o seu sistema por completo para uma versão Insider.

 

Quanto ao prazo de quando irá chegar esta nova versão, continua a ser referida apenas como data o “início de 2019”, sem nenhum dia mais em concreto.

De relembrar que os planos da Microsoft para alterar o motor do Edge começaram a surgir no final do ano passado. A empresa pretende assim trocar o seu motor atual EdgeHTML pelo mesmo que se encontra atualmente no Chrome, Opera e Vivaldi.

 

Esta alteração poderá trazer algumas vantagens para os utilizadores, sobretudo na capacidade de executar muitas das extensões atualmente existentes para o Chrome diretamente no Edge, sem necessidade de adaptação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech