1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Microsoft edge

 

A Microsoft encontra-se a trabalhar no desenvolvimento de uma nova versão do Edge, que será baseada no motor de renderização Chromium – o mesmo utilizado no Google Chrome. Esta nova versão do Edge não é novidade, mas a empresa tem vindo a adicionar cada vez mais funcionalidades no mesmo – e as mais recentes pretendem garantir a privacidade dos utilizadores online.

 

As mais recentes versões do Edge baseado em Chromium contam com um novo sistema de proteção contra rastreamento – algo similar ao que o Firefox fornece. Este sistema permite aos utilizadores controlarem se pretendem que scripts de rastreamento e publicidade recolha informação dos hábitos de navegação dos utilizadores durante a utilização do mesmo.

 

A funcionalidade encontra-se na versão Canary mais recente, e por enquanto pode ser ativada apenas de forma manual (através da flag “edge://flags#edge-tracking-prevention”). No entanto, é possível que este sistema venha a ser integrado na versão mais estável do navegador – por enquanto a versão Dev e futuramente a beta.

 

proteção de rastreamento do Edge

 

Os utilizadores podem selecionar entre três níveis de proteção diferentes: Basic, Balanced e Strict. Cada opção vai sendo mais restritiva, bloqueando mais conteúdos de rastreamento online, mas também eleva a possibilidade desse bloqueio causar algum género de erro nos websites acedidos.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech