1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

microsoft edge num logotipo azul

 

Não é novidade que a Microsoft tem vindo a desenvolver uma nova versão do Edge, baseada no motor do Chromium – o mesmo que é utilizado no popular Google Chrome. Esta versão já se encontra em testes internos e espera-se que chegue aos primeiros utilizadores do programa Insider dentro das próximas semanas.

 

No entanto, enquanto isso não acontece, continuam a surgir imagens da suposta versão do navegador. As mais recentes apontam uma aplicação bastante similar ao que se encontra atualmente no Google Chrome, e que vai de encontro à utilização do novo motor Chromium no mesmo.

 

De acordo com as imagens reveladas pelo portal Neowin, a nova versão do Edge conta com o design praticamente idêntico ao da versão original do Chromium, embora a Microsoft ainda esteja a trabalhar no mesmo. É possível verificar a barra de favoritos na parte inferior e os botões onde se encontram normalmente as extensões – juntamente com o pequeno avatar do utilizador no canto do ecrã.

 

imagem do novo edge da microsoft

 

Na página inicial encontra-se algo bastante similar ao que se encontra no site inicial do Bing, com uma imagem atualizada diariamente e onde é possível aceder a uma pequena barra de pesquisa, em conjunto com os sites mais acedidos numa lista – e possivelmente com os favoritos mais acedidos em destaque.

 

Uma das grandes novidades desta nova versão do Edge passa pelo suporte a um leque mais alargado de extensões. Até agora, o navegador da Microsoft encontrava-se limitado em nível de extensões, com apenas algumas das mais importantes disponíveis.

No entanto, ao adotar o Chromium, o navegador passa a aceitar qualquer extensão que esteja atualmente disponível para o Chrome. Portanto, se for utilizador do navegador da Google, certamente que poderá instalar as mesmas extensões que utiliza hoje em dia na nova versão do Edge.

 

A nível do ecrã de definições, este também sofreu algumas melhorias, contando agora com um design similar ao que se encontra no Windows 10 – no que parece ser uma tentativa da Microsoft em integrar o navegador o máximo possível com o sistema operativo e o seu design final.

 

definições do novo edge da microsoft

 

De relembra que, até ao momento, ainda se desconhece quando esta nova versão do Edge será disponibilizada para o público em geral, ou até mesmo para a plataforma de testes iniciais da empresa. A expectativa é que as primeiras versões de teste sejam lançadas até ao início do Verão, e a versão estável possa ainda chegar ao longo deste ano ou no início de 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech