1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

edge em chromium

 

No final de 2018, a Microsoft revelou que iria lançar uma nova versão do Edge baseada em Chromium, o mesmo motor de renderização que é utilizado no Chrome da Google. As primeiras versões de testes do navegador já se encontram disponíveis, mas atualmente apenas para o Windows 10.

 

Porém, de acordo com recentes informações, o navegador pode também vir a ser suportado oficialmente no macOS da Apple. De acordo com uma mensagem de erro que se encontra nas versões mais recentes do Edge baseado em Chromium, o navegador deverá ser compatível em futuras versões com o macOS 10.12 ou superior.

 

A mensagem começou a surgir nas builds mais recentes do navegador, e aparece sobre quem tente instalar a aplicação no Windows Server 2016 - uma versão não compatível com as versões de teste do Edge.

 

Apesar de ainda não se encontrar disponível uma versão de teste desta aplicação e para este sistema, é possível que a mesma venha a surgir dentro das próximas semanas. De relembrar que a Microsoft também já tinha confirmado que pretende fornecer o novo Edge num conjunto mais alargado de sistemas – aproveitando a compatibilidade da plataforma Chromium para tal.

 

mensagem de erro do edge

 

Seja como for, ainda não existe uma confirmação oficial da empresa neste sentido, pelo que resta aguardar por mais informações ao longo das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech