1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

edge baseado em chromium

 

A Microsoft continua a desenvolver o seu novo navegador Edge baseado no Chromium, o qual tem vindo a receber várias novidades ao longo das últimas semanas. A mais recente a surgir no canal Canary do mesmo será um sistema de bloqueio para publicidade nefasta.

 

A nova versão do Edge Canary conta com um sistema de bloqueio de publicidade muito similar ao que a Google implementou no Chrome em Novembro do ano passado. Este sistema irá bloquear automaticamente a publicidade que seja considerada maliciosa ou realize atividades de forma abusiva.

 

Não será um bloqueador de publicidade integral, como o que se verifica com extensões como o uBlock Origin ou Adblock, mas irá impedir o carregamento de algum conteúdo potencialmente danoso para o sistema. Um dos exemplos fornecidos pela empresa é a publicidade que abre um conjunto “infinito” de janelas para dificultar o encerramento das mesmas, ou que convertem a publicidade para o formato de ecrã completo.

 

microsoft edge canary

 

O Microsoft Edge baseado no Chromium encontra-se disponível para download a partir de este link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech