1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge logo

 

O Edge da Microsoft tem vindo a tornar-se cada vez mais um navegador à altura do Chrome, tanto a nível de estabilidade e desempenho, como também de funcionalidades. A versão 92 do Edge chegou durante esta semana ao desktop, e agora está também disponível para os utilizadores no Android com várias novidades.

 

O Edge 92 encontra-se agora disponível para o Android, sendo que o código base do mesmo foi atualizado para a mais recente versão do Chromium, além de contar ainda com algumas novas funcionalidades focadas na privacidade durante a navegação.

 

Em primeiro lugar, tendo em conta que a nova versão do Edge é baseada no Chromium 92, isso vai permitir que a empresa possa ter acesso a atualizações com mais frequência e de forma a disponibilizar as novas funcionalidades mais rapidamente junto dos utilizadores.

 

Existe ainda uma nova funcionalidade para garantir mais privacidade, com o Bloqueador de tracking em sites, baseado nas tecnologias do Adblock Plus. Esta nova funcionalidade vai permitir bloquear os sistemas de tracking nos websites que o utilizador aceda, sendo que existe também a capacidade de bloquear anúncios com o mesmo.

 

adblock bloquear publicidade no edge para Android

 

Além disso, o navegador conta agora com uma nova ferramenta para captura de ecrã, que permite aos utilizadores capturarem mais rapidamente conteúdos pela web, além de terem acesso a uma forma mais simples e rápida de partilharem os mesmos.

 

A nova versão já se encontra disponível pela Play Store, mas ainda pode demorar alguns dias a chegar a todos os utilizadores do navegador – sendo que a atualização está a ser fornecida por fases.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech