1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Vivaldi 3

 

O Vivaldi é um dos navegadores alternativos ao Chrome mais personalizáveis, e hoje foi lançada oficialmente a nova versão do mesmo que conta com um conjunto de novidades bem aguardadas pelos utilizadores.

 

A nova versão 3.0 do Vivaldi chega com um conjunto de novidades, onde se destaca o sistema de bloqueio de publicidade e tracking integrado. Desenvolvido em parceria com o DuckDuckGo, este novo sistema irá ajudar os utilizadores a bloquearem automaticamente conteúdos de monitorização, tracking e publicidade pela Internet, focando sobretudo na privacidade.

Obviamente, o utilizador possui total controlo para permitir diferentes websites ou conteúdos de serem carregados, bem como alterar as listas de bloqueio que estão ativas por padrão.

 

Por padrão o bloqueador de publicidade encontra-se desativado, mas é possível de ativar o mesmo diretamente das configurações. Este encontra-se desativado visto que a entidade responsável pelo navegador acredita que os sites visitados pelos utilizadores ainda necessitam de ter formas de rendimento, mas obviamente que quem pretenda pode ativar a mesma.

 

Noutra novidade, a versão para Android do navegador também deixou de lado oficialmente a entrada Beta, passando agora para a versão estável. Disponível para o Android 5 e mais recente, o navegador integra também o sistema de bloqueio de tracking e publicidade, bem como o sistema de sincronização de dados entre dispositivos e mudança de sistemas de pesquisa rápida.

 

Se nunca experimentou o Vivaldi, com a nova versão será sem duvida uma excelente altura para ponderar a mudança do Google Chrome. O download pode ser feito diretamente do site do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech