1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

navegador edge microsoft

 

A Microsoft pretende que o Edge seja a nova cara do Windows, limpando um pouco a imagem deixada pelo Internet Explorer. E, se tivermos em conta as recentes revelações, o navegador poderá brevemente receber uma novidade apreciada por muitos utilizadores.

 

Durante o evento BUILD 2016, a Microsoft terá realizado um pequeno workshop para revelar alguns dos planos para o navegador Edge. Entre os planos encontra-se a possibilidade de o navegador receber um bloqueador de anúncios publicitários integrado.

 

Segundo o portal ZDNet, a informação foi partilhada num slide apresentado durante o workshop, sendo que revela os planos da empresa de implementar o bloqueio de publicidade, de forma nativa, no seu navegador.

As extensões que bloqueiam conteúdo publicitário não são recentes, mas cada vez mais os navegadores começam a demonstrar a tendência de introduzirem esta funcionalidade nativamente, sem a instalação de qualquer addon pelos utilizadores.

 

De relembrar que, no início de Março, a Opera começou a revelar a versão mais recente do seu navegador com um bloqueador de publicidade integrado. A Apple também já possui esta opção nas mais recentes versões do Safari.

 

Entre os motivos apontados para a utilização desta funcionalidade encontra-se o carregamento mais rápido dos sites, assim como uma maior segurança contra vírus e conteúdo intrusivo. No entanto, a medida possui impacto para os websites, uma vez que perdem rendimento monetário dos seus conteúdos.

 

Fonte ZDNet







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech