A Microsoft pretende que o Edge seja a nova cara do Windows, limpando um pouco a imagem deixada pelo Internet Explorer. E, se tivermos em conta as recentes revelações, o navegador poderá brevemente receber uma novidade apreciada por muitos utilizadores.
Durante o evento BUILD 2016, a Microsoft terá realizado um pequeno workshop para revelar alguns dos planos para o navegador Edge. Entre os planos encontra-se a possibilidade de o navegador receber um bloqueador de anúncios publicitários integrado.
Segundo o portal ZDNet, a informação foi partilhada num slide apresentado durante o workshop, sendo que revela os planos da empresa de implementar o bloqueio de publicidade, de forma nativa, no seu navegador.
As extensões que bloqueiam conteúdo publicitário não são recentes, mas cada vez mais os navegadores começam a demonstrar a tendência de introduzirem esta funcionalidade nativamente, sem a instalação de qualquer addon pelos utilizadores.
De relembrar que, no início de Março, a Opera começou a revelar a versão mais recente do seu navegador com um bloqueador de publicidade integrado. A Apple também já possui esta opção nas mais recentes versões do Safari.
Entre os motivos apontados para a utilização desta funcionalidade encontra-se o carregamento mais rápido dos sites, assim como uma maior segurança contra vírus e conteúdo intrusivo. No entanto, a medida possui impacto para os websites, uma vez que perdem rendimento monetário dos seus conteúdos.
Fonte ZDNet
Nenhum comentário
Seja o primeiro!