1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Microsoft Internet explorer logo

 

Uma das vantagens de utilizar o Edge no Windows 10 encontra-se sobre o suporte deste navegador a conteúdos HD e 4K sobre diferentes plataformas de streaming, como é o caso do Netflix.

 

Caso utilize o Chrome ou Firefox, bem como qualquer navegador adaptado dos mesmos, certos serviços de streaming podem limitar a reprodução de conteúdos em altas definições, derivado do próprio funcionamento destas plataformas. Existem extensões que permitem abrir conteúdos em 1080p nestes navegadores, mas não em 4K e não é um suporte nativo oficial.

 

Porém, parece que a Microsoft está a planear lançar a nova versão do Edge baseada em Chromium com algumas novidades nesta vertente. De acordo com recentes builds do Edge baseado em Chromium, este irá contar com suporte às tecnologias WideVine e PlayReady, que serão as necessárias para poder ser utilizado o streaming nativo em 4K – sobretudo em serviços como o Netflix.

 

playready no chromium edge

 

De sublinhar que, apesar de o Google Chrome ser baseado no motor Chromium, este não conta com o suporte nativo à tecnologia nas versões mais recentes, em parte devido à falta de licenciamento para utilização das tecnologias da Microsoft. No entanto, no caso do novo Edge, este será integrado diretamente no mesmo e fornece uma experiência mais linear para os utilizadores.

 

A Microsoft necessita de lançar algumas inovações na sua nova versão do Edge, e a inclusão do suporte a estas tecnologias pode ser certamente uma vantagem, sobretudo para quem consuma muito conteúdo multimédia via streaming no navegador.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech