1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Internet explorer logo

 

Uma das vantagens de utilizar o Edge no Windows 10 encontra-se sobre o suporte deste navegador a conteúdos HD e 4K sobre diferentes plataformas de streaming, como é o caso do Netflix.

 

Caso utilize o Chrome ou Firefox, bem como qualquer navegador adaptado dos mesmos, certos serviços de streaming podem limitar a reprodução de conteúdos em altas definições, derivado do próprio funcionamento destas plataformas. Existem extensões que permitem abrir conteúdos em 1080p nestes navegadores, mas não em 4K e não é um suporte nativo oficial.

 

Porém, parece que a Microsoft está a planear lançar a nova versão do Edge baseada em Chromium com algumas novidades nesta vertente. De acordo com recentes builds do Edge baseado em Chromium, este irá contar com suporte às tecnologias WideVine e PlayReady, que serão as necessárias para poder ser utilizado o streaming nativo em 4K – sobretudo em serviços como o Netflix.

 

playready no chromium edge

 

De sublinhar que, apesar de o Google Chrome ser baseado no motor Chromium, este não conta com o suporte nativo à tecnologia nas versões mais recentes, em parte devido à falta de licenciamento para utilização das tecnologias da Microsoft. No entanto, no caso do novo Edge, este será integrado diretamente no mesmo e fornece uma experiência mais linear para os utilizadores.

 

A Microsoft necessita de lançar algumas inovações na sua nova versão do Edge, e a inclusão do suporte a estas tecnologias pode ser certamente uma vantagem, sobretudo para quem consuma muito conteúdo multimédia via streaming no navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech