1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Microsoft Edge novo chromium

 

Em 2019, a Google implementou uma nova funcionalidade de segurança no Google Chrome, que alertava os utilizadores sempre que estes tentavam aceder a sites com domínios “estranhos” criados especificamente para tentar enganar os utilizadores ao acederem a conteúdos completamente diferentes dos esperados – muitas vezes com intuitos para descarregar malware.

 

Esta proteção foi apelidada de “Lookalike URL”, e mostra um alerta sempre que se tenta aceder a um domínio similar ao de outros nomes conhecidos de sites populares na internet – por exemplo, escrevendo foogle.com invés de Google.com.

 

Agora parece que este sistema de proteção vai também chegar ao Microsoft Edge, o mais recente navegador da Microsoft que é baseado no motor do Chromium. Sobre a versão do Edge Canary, o programador Eric Lawrence da Microsoft revelou que se encontra a ser testada uma nova funcionalidade para alertar os utilizadores sempre que tentem aceder a sites potencialmente maliciosos através do engano na escrita dos mesmos.

 

lookalike url

 

Esta função encontra-se ativada de forma nativa no código do navegador, mas por enquanto apenas está disponível sobre a versão Canary e Dev do navegador. Espera-se que venha a ser integrada na versão estável ao longo das próximas semanas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech