1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

MIUI smartphone

 

A Xiaomi tem vindo a desenvolver novas funcionalidades da MIUI, que pretendem ajudar os utilizadores a ter uma melhor experiência com o sistema. A MIUI 13 encontra-se a largos passos de vir a ser revelada para mais equipamentos, e com esta devem chegar várias novidades.

 

Uma delas pode encontrar-se sobre o sistema de segurança do dispositivo, que poderá receber melhorias para quando os dispositivos forem roubados ou perdidos. A mais recente versão Beta da MIUI 13 na China conta com novidades sobre a proteção contra roubos.

 

O novo sistema, caso detete a mudança de cartão SIM, vai automaticamente bloquear o dispositivos e requerer passos extra para permitir o seu desbloqueio. Desta forma, se o dispositivo for roubado ou perdido, e caso se tente usar um SIM diferente, a tarefa fica consideravelmente mais complicada.

 

Quando o cartão SIM é retirado, os utilizadores possuem 30 segundos para validar o código PIN no ecrã. Caso tal não seja feito, o dispositivo entra automaticamente em modo de “perdido”.

 

Esta pequena funcionalidade pode ajudar os utilizadores a recuperar os seus equipamentos, ou pelo menos evitar o acesso por quem não tenha autorização para tal. Ainda se desconhece se o sistema irá permanecer se o dispositivo for colocado em reset.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech