1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

A Microsoft revelou que o novo Edge vai agora receber um novo sistema de proteção contra Aplicações Potencialmente indesejadas, também conhecidas como PUP. Este sistema irá ser integrado a partir da versão 80.0.338.0 e irá encontrar-se ativa para todos os downloads realizados pelo navegador.

 

A empresa classifica as aplicações PUP dentro de um vasto conjunto de categorias, incluindo programas que instalam sistemas de mineração de criptomoedas, apresentam publicidade abusiva e outro género de adware. Estes programas, apesar de não serem considerados malware, pode elevar consideravelmente o risco de trazerem infeções para um sistema ou até para a rede local.

 

edge pup

 

A funcionalidade, apesar de começar agora a chegar na versão estável do Edge, tinha começado a ser testada pela Microsoft na versão Canary desde meados de Setembro de 2019. No entanto, mesmo na nova versão, os utilizadores ainda necessitam de ativar manualmente a proteção a partir das definições do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech