1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

app mensagens android

 

Nos últimos tempos, campanhas de spam via SMS tem vindo a ser uma tendência cada vez mais crescente em Portugal. Não apenas para mensagens enviadas por instituições legitimas, mas também tem vindo a verificar-se um aumento nos esquemas maliciosos que se propagam por este meio.

 

A pensar nisso mesmo, os utilizadores da aplicação de mensagens da Google podem agora contar com algumas funcionalidades extra de proteção contra Spam em SMS.

A aplicação de mensagens da Google conta com um sistema de proteção contra SPAM, que permite reportar e bloquear as mensagens enviadas por um determinado número. No entanto, quando estas mensagens são enviadas em grupo, esta funcionalidade não se aplica.

 

Na nova atualização da app os utilizadores possuem agora a capacidade de bloquear as mensagens recebidas em conversas de grupo. A funcionalidade, por enquanto, encontra-se disponível apenas para alguns utilizadores nos EUA, pelo que ainda não se encontra claro se a mesma irá funcionar para bloqueio de apenas um número dentro do grupo ou se irá ser aplicado num bloqueio geral de todos os contactos dentro desse grupo.

 

Seja como for, é uma funcionalidade útil para quem costume receber este género de mensagens e pretenda manter a sua caixa de entrada com algum controlo.

Como indicado anteriormente, a funcionalidade encontra-se disponível de forma limitada, sendo que a Google parece estar a ativar a mesma para contas selecionadas. Por enquanto não existe uma forma direta de ativar esta funcionalidade, sendo que a única recomendação será de manter a app atualizada para a versão mais recente disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech