A Microsoft tem vindo a desenvolver cada vez mais o Microsoft Defender, como forma de garantir a segurança dos utilizadores do Windows a partir do primeiro minuto. A ferramenta recebeu grandes atualizações nos últimos tempos, e isso comprova-se nos mais recentes testes feitos sobre a mesma.
De acordo com os testes da AV-Test, entidade independente que regularmente realiza a avaliação das diferentes ofertas de segurança no mercado, o Microsoft Defender volta a destacar-se a nível da proteção que oferece – sobretudo no que respeita a ransomware.
Segundo a empresa, o programa de segurança da Microsoft foi capaz de identificar e bloquear as tentativas de ataques de ransomware numa fase bastante inicial do mesmo, o que será boas notícias tendo em conta a crescente onda de ataques a explorarem esta vertente.
Os testes foram feitos tanto em nível de ambientes empresariais como domésticos, não apenas o Microsoft Defender, mas a vários outros produtos de segurança no mercado. Em ambos os casos, no entanto, a solução da Microsoft demonstrou-se eficaz em proteger o sistema dos mais avançados ataques.
Mesmo que ainda tenha as suas falhas, não existe como negar que o Microsoft Defender tem vindo a receber atualizações consideráveis para se tornar uma solução de segurança à altura de satisfazer as necessidades dos utilizadores que pretendam algo simples e que “apenas funcione”.
Caso pretenda, poderá analisar o relatório completo do teste no site da entidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!