1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Defender campeão

 

A Microsoft tem vindo a desenvolver cada vez mais o Microsoft Defender, como forma de garantir a segurança dos utilizadores do Windows a partir do primeiro minuto. A ferramenta recebeu grandes atualizações nos últimos tempos, e isso comprova-se nos mais recentes testes feitos sobre a mesma.

 

De acordo com os testes da AV-Test, entidade independente que regularmente realiza a avaliação das diferentes ofertas de segurança no mercado, o Microsoft Defender volta a destacar-se a nível da proteção que oferece – sobretudo no que respeita a ransomware.

 

Segundo a empresa, o programa de segurança da Microsoft foi capaz de identificar e bloquear as tentativas de ataques de ransomware numa fase bastante inicial do mesmo, o que será boas notícias tendo em conta a crescente onda de ataques a explorarem esta vertente.

 

dados dos testes

 

dados dos testes av

 

Os testes foram feitos tanto em nível de ambientes empresariais como domésticos, não apenas o Microsoft Defender, mas a vários outros produtos de segurança no mercado. Em ambos os casos, no entanto, a solução da Microsoft demonstrou-se eficaz em proteger o sistema dos mais avançados ataques.

 

Mesmo que ainda tenha as suas falhas, não existe como negar que o Microsoft Defender tem vindo a receber atualizações consideráveis para se tornar uma solução de segurança à altura de satisfazer as necessidades dos utilizadores  que pretendam algo simples e que “apenas funcione”.

 

Caso pretenda, poderá analisar o relatório completo do teste no site da entidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech