1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows defender

 

A Microsoft tem vindo a trabalhar consideravelmente para que a sua solução de segurança presente de forma nativa no Windows 10 venha a ser uma alternativa confiável a soluções mais dedicadas de antivírus.

 

O Windows Defender tem vindo a receber pontos positivos nos últimos tempos, deixando para trás a ideia de ser um antivírus inseguro e passando agora a ser uma excelente alternativa até para aplicações pagas. E os testes mais recentes confirmam isso mesmo.

De acordo com os testes mais recentes do AV-TEST, o antivírus padrão do Windows 10 recebeu a nota máxima a nível de proteção, ficando a par com outras soluções de segurança mais dedicadas no mercado.

 

teste da av-test

 

O teste, relativo ao mês de Agosto, destaca o Windows Defender com 18 pontos no total – o máximo da categoria – no que respeita aos testes de proteção contra malware variado.

No entanto, é também importante ter em conta que este valor não quer dizer que o programa da Microsoft seja o melhor antivírus existente. Estes testes normalmente tendem a ser realizados com uma amostra relativamente pequena de vírus – e todos os dias novas ameaças surgem pela Internet.

 

Apesar de o Windows Defender, conjugado com boas práticas de segurança, ser agora considerado uma suíte de segurança bastante eficaz, dependendo dos casos ainda existem situações onde soluções dedicadas podem ter mais vantagens – por exemplo, na abertura de malware desconhecido ou proteção contra ficheiros potencialmente indesejados (algo que o Windows Defender possui, mas ainda abaixo das alternativas existentes).







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech