1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge navegador

 

Depois de vários meses em testes e com várias versões Beta lançadas, a Microsoft confirmou a chegada da versão Release Candidate do novo Edge baseado no motor do Google Chrome.

 

Esta versão deverá ser a ultima etapa antes da chegada da versão estável do navegador, que agora se encontra previsto de surgir dentro das próximas semanas. Durante o inicio do evento Microsoft Ignite 2019, a empresa confirmou que a versão final do Edge baseado em Chromium irá chegar de forma nativa em mais de 90 idiomas diferentes, contando com todas as melhorias que seria de esperar nesta versão.

 

Atualmente, a versão RC do Edge encontra-se na 79.0.309.7, que é uma acima da versão estável onde se encontra o Chrome atualmente. Portanto, será seguro dizer que a Microsoft pode estar a ponderar lançar a versão estável final do navegador quando o Chrome também atingir a versão 79.

 

Ao contrario do que tem vindo a acontecer durante o período de teste, a nova versão estável do Edge baseado em Chromium encontra-se prevista de vir a substituir totalmente o Edge atualmente existente nos sistemas dos utilizadores. Ou seja, quem o instalar irá deixar de ter acesso à versão antiga do Edge baseada no motor de renderização da empresa.

 

De relembrar que, apesar de ser baseado no Chromium, o novo Edge conta com um conjunto de novidades que certamente se destacam da concorrência, como é o caso da inclusão de modos de compatibilidade com o Internet Explorer e várias funcionalidades que se interligam mais facilmente com o Windows.

 

icone edge novo

 

Recentemente também surgiram rumores que a Microsoft poderia estar a preparar um novo logótipo para o Edge, que iria deixar de lado o tradicional “e” que se encontra na versão atual, e também era algo marcante do antigo Internet Explorer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech