No seguimento da chegada dos novos MacBook com o chip M1 da Apple, algumas grandes aplicações usadas no mercado começam agora a adaptar-se para tirar total proveito do mesmo. Uma das mais recentes a fazer isso mesmo será o Google Chrome.
A Google revelou a sua nova versão do Chrome para macOS que se encontra otimizada para o chip M1, de forma a tirar total proveito do sistema e do desempenho que este chip pode fornecer, sem ser sobre o formato de emulação.
Para descarregar esta nova versão, os utilizadores apenas necessitam de aceder ao site de download do Chrome. Caso estejam sobre um sistema com o chip M1, o mesmo vai automaticamente reconhecer o sistema e fornecer a versão correta para download.
De relembrar que a Google teve alguns problemas com a disponibilização das primeiras versões do Chrome adaptadas para o chip M1, que levaram mesmo a empresa a ter de retirar a atualização do site durante algumas horas. No entanto, o problema parece encontrar-se maioritariamente resolvido com a chegada também do Chrome 87.
Os utilizadores que estejam na versão x86 do Chrome e tenham um sistema compatível com a versão adaptada para o M1, devem ser automaticamente atualizados em breve – ou pode fazer o processo manualmente descarregando o novo instalador do site da empresa, o que não leva a nenhuma perda de dados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!