1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 logo azul

 

Os utilizadores que atualizem para a mais recente versão do Windows 10 – atualização de Maio – podem vir a verificar alguns problemas com a calibração de cores. De acordo com os relatos que têm vindo a surgir, a atualização leva a que a gradação de cores seja apresentada em alguns casos de forma errada.

 

A Microsoft já terá confirmado, entretanto, que a atualização de Maio do Windows 10 aparenta possuir este problema, e prometeu a sua correção com a atualização KB4501375. No entanto, mesmo depois de instalada esta atualização, alguns utilizadores ainda continuam a verificar problemas nas cores dos seus monitores.

 

A falha também não aparenta possuir uma origem especifica, sendo que pode acontecer em qualquer sistema, independentemente do monitor ou gráfica utilizada, bem como das calibrações realizadas no passado.

 

O problema aparenta encontrar-se relacionado com a forma como o Windows realiza os ajustes de cores no sistema. Em alguns casos, a calibração de cores dentro das opções do Windows deve ser suficiente para corrigir o problema, mas o mesmo pode voltar a surgir posteriormente.

Outra sugestão recomendada passa por eliminar a tarefa programada "WindowsColorSystem", que aparenta encontrar-se a corrigir periodicamente as cores aplicadas pelo sistema operativo no monitor.

 

Até ao momento não existe uma solução definitiva para este problema, sendo que os utilizadores devem aguardar por novas informações da empresa ou evitar a atualização – sobretudo se os sistemas forem utilizados para edição de fotos ou outras atividades onde seja necessária uma veracidade das cores utilizadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech