1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Microsoft Edge

 

Quer se queira ou não, a Microsoft parece estar a forçar a instalação do novo Edge em todos os sistemas, e esta medida surge agora sobre o formato de uma nova atualização para o sistema operativo.

 

De tempos a tempos a Microsoft relembra que pretende integrar o novo Edge em cada vez mais sistemas, deixando para trás a antiga versão do mesmo. Esta medida será aplicada de forma gradual através de atualizações para o sistema operativo.

Estas atualizações começam agora a chegar aos utilizadores do sistema, que devem começar a receber uma nova atualização exatamente destinada a migrar do antigo Edge para a nova versão baseada em Chromium.

 

A nova atualização KB4576754 encontra-se a ser fornecida para os utilizadores no Windows 10 1809, 1903, 1909, e 2004. Existe ainda uma segunda atualização, a KB4576753, fornecida apenas para o Windows 10 v1803, a qual possui basicamente o mesmo efeito.

 

Esta atualização vai chegar a todos os utilizadores que ainda se encontrem com a versão antiga do Edge, e irá atualizar o mesmo para a mais recente atualização disponível do navegador – desta vez já baseado em Chromium. Quem tenha já o novo Edge no sistema não vai receber a atualização, que deve chegar automaticamente pelo Windows Update.

 

A lista de alterações destas atualizações indicam que não é possível desinstalar o Edge do sistema, passando o mesmo a ser considerado uma app essencial do mesmo – apesar de existirem métodos de contornar este ponto e eliminar realmente o navegador da Microsoft, mas obviamente que não são suportados pela Microsoft.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech