1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft edge

 

O Gestor de Tarefas é uma funcionalidade importante para quando se necessita de identificar possíveis problemas no sistema. Um dos primeiros pontos a analisar são quais os processos que estão a causar um uso mais elevado de recursos por exemplo.

 

No entanto, se alguma vez tentou fazer isso para um processo de navegadores como o Chrome e Firefox, possivelmente deve ter tido alguns problemas. Isto porque existem dezenas de processos dentro dos mesmos, sem grande indicação ao que correspondem.

 

Mas isso vai ficar um pouco mais simples agora, pelo menos para quem use o Edge. O navegador da Microsoft agora integra-se ainda mais com o Windows, passando a indicar exatamente o que cada processo corresponde dentro do Gestor de Tarefas.

 

novo edge no gestor de tarefas

 

Desta forma os utilizadores poderão rapidamente verificar quais os processos, abas ou extensões que estão a usar mais recursos, e lidar a partir dai com os mesmos. Esta alteração facilita consideravelmente a tarefa de descobrir exatamente a fonte de problemas, ou apenas para ajudar a melhorar a otimização do navegador.

 

De notar que existem vários processos que estão associados com o próprio navegador, e que devem ser mantidos para o correto funcionamento deste. Mas esta medida pode ajudar, por exemplo, a identificar uma aba que se encontre bloqueada, ou uma extensão que esteja a usar demasiados recursos, visto que as mesmas vão agora surgir de forma independente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech