1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 a parar

 

A Microsoft tem vindo a trazer algumas novidades para o Gestor de Tarefas do Windows 11, focadas em melhorar como os utilizadores interagem com o mesmo. E parece que recentemente estão a ser feitos novos testes na forma como se pode parar processos ativos.

 

A mais recente versão do Windows 11 no canal Dev conta com uma funcionalidade escondida, que permite aos utilizadores pararem um processo no sistema sem terem de aceder sequer ao Gestor de Tarefas.

 

De acordo com a descoberta do utilizador do Twitter @PhantomOfEarth, o Windows 11 encontra-se a testar uma nova opção que permite aos utilizadores terminarem o processo de uma aplicação diretamente da barra de tarefas.

Com esta, os utilizadores apenas necessitam de carregar com o botão direito do rato sobre o ícone da aplicação, onde se encontra a nova função de Parar o processo. Isto deve permitir rapidamente encerrar processos com problemas, sem que se tenha de aceder ao Gestor de Tarefas diretamente.

 

Windows 11 nova funcionalidade para parar processos

 

No final, esta novidade pode ajudar os utilizadores a rapidamente terminarem processos com problemas, sem terem de se aventurar pelo Gestor de Tarefas – o que para alguns pode ainda ser complicado.

Para já, esta novidade apenas se encontra disponível no Windows 11 build 25300, que está a ser fornecida sobre o canal Dev. Além disso, apenas poderá ser usada ativando a funcionalidade pelo Vivetool, com o comado vivetool /enable /id:42592269.

 

Ainda se desconhece quando a empresa espera lançar a mesma para outros canais do Windows ou como algo padrão do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech