1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Terminar tarefa do Windows 11 na barra de tarefas

 

O Windows 11 conta com uma nova funcionalidade, que pode ajudar os utilizadores a rapidamente encerrarem uma aplicação que não se encontre a funcionar corretamente.

 

Nas mais recentes versões do Windows, agora encontra-se disponível uma nova opção na barra de tarefas, que permite aos utilizadores terminarem o processo de uma aplicação, invés de encerrarem a mesma de forma "regular".

 

Esta opção pretende ser uma forma de "forçar" as aplicações a encerrarem, sendo o equivalente a terminar o processo pelo Gestor de Tarefas do sistema. Invés de se aceder manualmente a este e terminar o processo correspondente, os utilizadores podem apenas carregar com o botão direito do rato no ícone da mesma, pela barra de tarefas, e escolher "Terminar tarefa".

 

terminar tarefa da barra de tarefas do windows 11

 

Esta nova funcionalidade encontra-se disponível nas mais recentes atualizações que a Microsoft revelou para o Windows 11, dentro do programa Insider. E apesar de se encontrar disponível, ainda exige que os utilizadores tenham de realizar algumas tarefas para a ativar.

 

Para já, a funcionalidade apenas se encontra disponível no Windows 11 no canal Dev – espera-se que chegue em breve a outros canais. Para tal, os utilizadores necessitam de ativar a função.

Isto pode ser feito acedendo às Definições > Privacidade e segurança > Para programadores.

 

Modo de programador nas definições do Windows 11

 

Dentro do menu, deve-se ativar a opção "Modo de Programador", sendo que o Windows deve alertar para a ativação do mesmo, que deve pressionar em "Sim". Feito isto, basta escolher  a opção "Terminar tarefa".

 

Barra de tarefas com terminar tarefa no modo de programador

 

Para já, como referido anteriormente, apenas a versão Dev do Windows 11 no programa Insider conta com a novidade. Espera-se que venha a ficar disponível para mais utilizadores durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech