1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 barra de tarefas

 

Por entre todas as alterações que foram realizadas no Windows 11, a barra de tarefas é certamente uma das que ainda levanta algumas questões para muitos. A Microsoft decidiu alterar drasticamente a barra de ferramentas do sistema entre o Windows 10 e 11, mas nem tudo foi para melhor.

 

A nova versão da barra de tarefas conta com várias novidades para alguns utilizadores, e tem vindo a melhorar ao longo dos meses – comparativamente ao que se encontrava quando o Windows 11 foi lançado. No entanto, ainda existe uma omissão importante para alguns.

 

Nem todos gostam do design de ter os ícones das apps conjugados dentro da barra de tarefas, e preferem usar uma versão onde os ícones e os nomes das apps apareçam em mais destaque. Infelizmente, o Windows 11 removeu essa possibilidade, e desde a chegada do sistema, é um dos pedidos mais realizados à Microsoft, para retomar essa função da barra de tarefas.

 

E parece que, finalmente, esse pedido pode agora ser atendido. A Microsoft parece encontrar-se a estudar a possibilidade de desagrupar os ícones da barra de tarefas e mostrar o nome das janelas, sendo que essa novidade deve chegar ainda este ano.

 

De acordo com o portal Windows Latest, várias fontes próximas da Microsoft indicam que a empresa encontra-se a desenvolver a novidade, e que deve ser oficialmente lançada para o Windows 11 durante os próximos meses.

Com a mesma, os utilizadores podem restaurar uma funcionalidade antiga do Windows 10, e otimizar o uso do sistema para as preferências de cada um. Na verdade, esta funcionalidade não é algo impossível de se realizar no Windows 11, tendo em conta que existem apps dedicadas para essa tarefas – mas não serão oficiais do Windows.

 

Para já a Microsoft não deixa detalhes sobre o que esperar desta funcionalidade ou quando esta vai começar a ficar disponível para os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech